6 de agosto de 2020

Primeiras Impressões: BALSAMUS - Karolyne Rocha


Criado por Karolyne Rocha
こんにちは!
Konnichiwa!

Hey pessoas! Tudo bem? Espero que sim! Hoje eu eu trouxe uma postagem super legal pra quem gosta de história em quadrinhos! Há um tempinho atrás eu vi uma publicação no Facebook em um grupo de HQ's, onde uma autora divulgava sua obra, que estava lançando gratuitamente e logo de cara eu fiquei chocada com a qualidade da arte, das cores e do roteiro, então assim que arranjei um tempo pra ler, já corri pra trazer essas primeiras impressões pra vocês! Vamos lá?  

Primeiras Impressões: Balsamus 

Sinopse
Balsamus conta a história de Reithan, um general importante do reino Anraabii, Localizado nas terras do oriente Mesurabih nos primórdios das civilizações. Reithan e seu bando saem para fazer uma missão arriscada, mas eles estão dispostos a fazer qualquer coisa para completa-la.
 
Eu sempre gostei de histórias antigas sobre impérios, guerreiros, reis e rainhas. Desde pequena eu sou apaixonada por civilizações antigas, e acho super legal aprender sobre seus costumes, sua cultura e o legado que eles deixam pra gente. Então, quando bati o olho nesta arte de capa de Balsamus, não hesitei em mandar uma mensagem para a autora, pedindo para fazer esse post sobre minhas impressões da história. Algo me dizia que não ia me decepcionar. 

Dito e feito. 

Balsamus é o primeiro projeto autoral de Karolyne Rocha e nos apresenta uma história rica em detalhes e com uma ambientação deslumbrante, que nos leva para as paisagens desérticas do oriente médio antigo, lar dos antigos povos da mesopotâmia. Até o momento foi lançado a introdução e o capítulo um, que tem por objetivo nos apresentar detalhadamente o cenário, os personagens e toda mitologia que a história vai trazer! Atenção: Se você curte histórias nessa pegada épica, não perde tempo. 

Na introdução conhecemos Joshua, um jovem rapaz que está prestes a escutar uma história fantástica sobre um rei que está disposto a ir longe por um pedido ao seus deuses, mas na ausência de uma resposta, decide ir atrás de Anunak, o deus proibido para finalmente, conseguir o que quer.
Infelizmente, as decisões do rei trazem consequências inimagináveis para ele e seus herdeiros, o que abre espaço finalmente para os personagens que vamos acompanhar adiante.

Uma das coisas que mais me encantaram nessa história foi o cuidado e o carinho que a Karolyne teve nas ilustrações. Olha esses detalhes! Como se fossem entalhes na parede, usando toda a estética tão caraterística da arte desses povos, tornou toda experiência ainda mais imersiva! Eu sempre fico encantada quando leio uma história em quadrinho com tanta informação na arte, acho sensacional!

Por fim, depois desse maravilhoso capítulo de introdução, com direitos a muitas ilustrações lindíssimas, mergulhamos na história do general Reithan, que aparentemente tem uma missão importante para o qual ele reúne seus mais talentosos soldados.
Eu gostei muito do design dos personagens, das suas personalidades e da interação que eles tem um com o outro! Cada membro da equipe tem sua particularidade e isso torna muito mais fluida a leitura. A narrativa é dosada do jeito e sabe acelerar e diminuir conforme a tensão dramática, e esse efeito é bem difícil de fazer. Eu gostaria muito de ver essa história como um anime, já até consigo imaginar um trilha-sonora haha 

Se você se interessou pela história saiba que ela está disponível gratuitamente para leitura! No final da postagem vou deixar todos links necessários para você conhecer este trabalho!

Histórias em quadrinhos demoram muuuuito para serem produzidas e necessitam de muito esforço e dedicação em sua produção para tudo sair conforme planejado, por isso, se você se interessou pela história e gostou do trabalho da Karolyne, por favor, sinta-se a vontade para apoiar o projeto na plataforma apoia-se. (Clique aqui!)

Por fim, gostaria de deixar todas as redes sociais e links importantes para você acompanhar o projeto na íntegra e saber novidades de Balsamus! 

A Autora
Facebook (Fan Page)Clique aqui.
Leitura Online: Tapas.io
Instagramclique aqui.
Deviantartclique aqui.


É isso pessoal! Valorizem nossos artistas! 


Não tem tempo de ler? É só dar o play!



Beijos pessoal! Até a próxima postagem!

2 comentários: