19 de julho de 2019

[Filme] Vende-se esta casa




Olá pessoas!! Quanto tempo né? Infelizmente andei meio doente e mil coisas aconteceram, mas aos poucos vou voltando as postagens semanais. Hoje trouxe mais uma resenha de filme . Vende-se esta casa é um suspense original da Netflix e infelizmente, não tive uma boa surpresa com o longa. Vamos a resenha?



Vende-se Esta Casa


Sinopse
Depois de uma tragédia, uma mãe e seu filho adolescente vão viver nas montanhas numa casa desocupada de parentes. Lá, forças aterrorizantes e misteriosas os aguardam.  
Fonte: Netflix.
Título: The Open House
Ano: 2018
Duração: 90min
Gênero: Terror, Suspense
Direção: 90min
Disponível em: Netflix

Avaliação:      

Eu sou fã de carteirinha de filmes de terror e suspense e quando vi a premissa de Vende-se esta Casa  me empolguei, adoro filmes de invasão domiciliar. Ja ví muitos suspenses que acertam com esta temática, apesar dos clichês. No entanto, o filme dirigido por Matt Angel e Suzanne Coote não é um desses filmes que gostaríamos de lembrar. 

O filme nos apresenta a história de Logan Wallace (Dylan Minnette), um garoto que aparentemente é um prodígio atleta que sonha em disputar uma olimpíada e seguir carreira. Para isso conta com o apoio de  seus pais, Naomi (Piercey Dalton) e Brian Wallace (Aaaron Abrams). No entanto, logo no início do filme, Logan testemunha a morte de seu pai, vítima de um atropelamento. A morte mexe com a família e tanto Logan como sua mãe Naomi precisam reescrever suas vidas para lidarem com o luto. 

Naomi Wallace (Piercey Dalton) e seu filho Logan Wallace (Dylan Minnette)
Sabendo que não vão conseguir arcar com as despesas da casa, Naomi e Logan são amparados por uma irmã da Naomi, que oferece uma casa sua nas montanhas e que encontra-se a venda. Meio a contragosto, Naomi aceita a proposta e parte com Logan para a enorme casa, buscando um recomeço para suas vidas. No entanto, o que deveria ter sido um bom recomeço vira um pesadelo para ambos. 

Conforme os dias vão passando eles percebem diversas coisas estranhas acontecendo na casa, como o telefone que toca e ninguém fala, objetos que são movidos para lugares estranhos e barulhos de pessoas andando na casa durante a noite. No início, o roteiro nos faz pensar que o filme tem uma temática sobrenatural e apela (até demais) para os clichês de jumpscares e trilha sonora para criar suspense com qualquer coisa (literalmente). Chega em um ponto do filme que já estamos cansados daquele monte de suspense que não dá medo algum e só serve pra nos enganar. 

Aliás, isso é o que o filme mais faz, tenta nos entregar algo e depois mostra que não era nada ou segue por outro caminho aleatório e que não faz sentido algum. Por exemplo, o filme nos apresenta alguns personagens super estranhos e que logo de cara pensamos ser os responsáveis pelas coisas estranhas que acontecem na casa, mas as ações desses personagens são tão estranhas que começam a perder o sentido e tornam a experiencia de assistir o filme quase estressante. 

O desenvolvimento da história é lento e o excesso de suspense em coisas bobas começa a ser frustrante pro espectador. Conforme a história avança, percebemos que na verdade os eventos estranhos são devido a um invasor misterioso e passamos o filme para tentar entender suas motivações de perturbar aquela família e como ele consegue entrar na casa daquela forma. 

Logan Wallace (Dylan Minnetti) e o assassino invasor.


O filme é decepcionante, pois continua a fazer aquilo que fez desde o começo, entregar algo e ao mesmo tempo não entregar nada a quem assiste. Ficamos com um grande ponto de interrogação, pois não há nenhuma explicação. Eu gosto de filmes que não tem um final claro, que nos faz pensar. Mas Vende-se está Casa possui tantos furos no roteiro que começamos a questionar várias coisas e perceber que outras não possui sentido algum e nenhuma função no filme, como o talento do Logan para correr (que não é usado em momento algum para se salvar).  Resumindo, acabamos com mais perguntas do que quando o filme começou. 

Bom, mas o veredito final é de vocês (risos). Vende-se Esta Casa é bom? Ruim? Me contem nos comentários e, para quem já assistiu, digam se possuem alguma teoria para aquele final.

É isso pessoal, vou ficando por aqui!

Beijos e até a próxima postagem! 


0 Comments:

Postar um comentário