17 de junho de 2019

[Dorama] Oh My Ghost



こんにちは!
Konnichiwa!


Olá pessoas! Voltei! Me desculpem a demora, estava há tempos querendo trazer uma postagem de dorama pra vocês então quando comecei este, já foquei totalmente em terminar para logo em seguida fazer a postagem. Vale ressaltar que quem me recomendou esse dorama lindo foi o Matheus (showzeiro), meu amigo dorameiro!  Muito obrigada lindo!! Quem quiser me recomendar pode falar nos comentários, fiquem a vontade! Vamos ao post? 




O que são doramas?

Sei que muitos de vocês não conhecem e talvez nunca tenham escutado nada sobre doramas. Da mesma forma, pode ter algumas pessoas que começaram a assistir recentemente e ainda não sabem muito sobre as nomenclaturas e outras coisinhas. Bom, vamos a um resuminho básico: 

Doramas (ou simplesmente, dramas), é o nome dado as novelas orientais. Eles costumam ser divididos em categorias por seu país de origem. Aqui vão algumas categorias:

  • J-drama (Dramas Japones)
  • C-drama (Drama Chinês)
  • K-drama ( Drama Coreano)
  • TW- drama (Dramas Taiwanês)
  • Thai-drama (Drama Tailandês)

Simples, né? Bom, detalhes explicados e agora, vamos ao post? 


Oh My Ghost



Sinopse
Esta é a melhor maneira de chegar ao pós-vida? Na Bong Sun (Park Bo Young) é uma mulher extremamente acanhada e tímida que trabalha como assistente de chef no Restaurante Sun. Ela nutre uma paixão secreta pelo grande chef Kang Sun Woo (Jo Jung Suk), mas não tem coragem para fazer nada a respeito. Mas Bong Sun tem a habilidade de ver fantasmas, em parte graças à sua vó, que era uma xamã. Shin Soon Ae (Kim Seul Gi) é uma jovem mulher que morreu sem nunca ter experimentado um romance em sua curta vida. Ela está determinada a seduzir o máximo de homens possível e a perder sua virgindade, para que possa chegar feliz ao pós-vida. Quando Soon Ae conhece Bong Sun, ela encontra o instrumento perfeito para cumprir sua missão. Sun Woo está se recuperando de um coração partido, mas logo começa a prestar mais atenção em uma Bong Sun mais ousada e confiante. Será que tanto Soon Ae quanto Bong Sun conseguirão o que querem no fim? “Oh My Ghostess” é uma série sul-coreana de 2015 dirigida por Yoo Je Won.
Título: Oh My Ghost
Episódios: 16
Ano: 2015
Gênero: Romance, Sobrenatural
Emissora: tvN
Disponível em: Netflix

Avaliação:     


Quando meu amigo me recomendou Oh My Ghost e disse que o dorama tinha um teor sobrenatural, eu já me interessei. Essa temática não é tão comum em dramas coreanos, mas alguns doramas fizeram bastante sucesso seguindo essa linha, então fiquei bem empolgada. A Netflix disponibilizou o dorama completo, então quem quiser conferir é só correr lá depois da postagem é claro rsrs Lembrando que o que vou resenhar aqui não possui nenhum spoiler!

O Dorama conta a história de Na Bong Sun, uma mulher muito tímida que guarda um grande segredo: Ela herdou as habilidades (aka maldição) de sua avó de conseguir ver fantasmas. Essa sua peculiar característica fez com que a garota se tornasse um tanto reclusa e mal vista pelas pessoas a sua volta e aos poucos ela molda a própria personalidade para aprender a viver com a sua condição. Confesso que no início a protagonista, interpretada pela atriz Park Bo Young, me irritou um pouco. A falta de confiança dela e a forma como ela abaixa a cabeça perante muitas situações revoltantes, me fizeram pensar que a personagem não seria tão empolgante e fácil de gostar. Mas conforme os episódios vão passando, nós começamos a entender que tudo foi para pura proteção e até nos identificamos mais com ela.

Na Bong Sun, interpretada pela atriz Park Bo Young.


Assistente de chef de uma restaurante de sucesso, Na Bong Sun nutre de um lindo talento culinário e uma grande paixão por seu chefe, Kang Sun Woo,  mas devido a sua famosa timidez, não consegue investir nesse sentimento e nem ao menos conversar normalmente com seus colegas de trabalho. As coisas parecem que não vão mudar até que Bong Sun é possuída pelo espírito da jovem Shin Soon Ae, que não consegue abandonar aquele mundo porque possui um ressentimento: Ela nunca experimentou o amor e morreu virgem. Agora, e menina possui o corpo de várias mulheres para seduzir os homens e tentar resolver seu ressentimento. A personagem da atriz Kim Seul Gi foi uma grata surpresa pra mim. Ela nos rende momentos cômicos e muito angustiantes. Que jogue a primeira pedra quem não torceu e sofreu com ela.

Vale ressaltar o talento da atriz Park Bo Young que interpretou praticamente duas personagens opostas, Bong Sun e Soon Ae. Ela mostrou muito bem essa dualidade das duas personagens, foi muito legal ver isso! Conforme a história avança, nós acompanhamos o esforço de Soon Ae para conquistar o famoso Chef Kang Sun Woo para perder sua virgindade com ele, o que apesar de ser conveniente para Bong Sun que é apaixonada pelo rapaz, é estranho para ambas visto que vivem um triangulo amoroso dividindo o mesmo corpo.

Somos completamente envolvidos pela trama, conforme Soon Ae tenta qualquer peripécia para conquistar Sun Woo. Ao mesmo tempo, o Chef e os colegas de trabalho de Bong Sun tentam entender a estranha mudança de personalidade da menina, que passou de timida para sedutora de um dia pro outro. Prepare boas risadas e um lencinho também. O dorama tem momentos muito divertidos e outros nem tanto, mas uma coisa é certa, certamente você vai ser envolvido por esta história!

Atrás: Shin Soon Ae (Kim Seul Gi). Frente: Na Bong Sun (Park Bo Young)


Outra coisa que eu gostaria de ressaltar é o desenvolvimento de alguns personagens, principalmente da protagonista Bong Sun; mas tive outras surpresas no elenco também, acabamos envolvidos com a maioria dos personagens, por exemplo a xamã Seobinggo, que mostrou um desenvolvimento bem evidente conforme a história avança.  Claro que não poderia esquecer de Soon Ae, que inicialmente é uma personagem que só quer resolver seu ressentimento a todo custo antes que seu tempo naquele mundo termine, logo nós percebemos (e ela também) que há muito mais nela que precisa ser descoberto e essa acaba sendo um dos objetivos da trama. Palmas para o nosso vilão também que não pode ser revelado pra não perder a graça haha

Mas nem tudo são flores. Teve algumas coisas que me incomodaram um pouquinho no dorama, por exemplo, os colegas de trabalho da Bong Sun e do Kang Sun Woo. Eles são donos de muitos momentos cômicos da história, no entanto, quase nunca esses momentos interferem de fato na trama. Parece que eles vivem em um mundo aleatório. Outro exemplo é a mãe de Kang Sun Woo, que passa a maior parte do dorama desenvolvendo uma amizade quase forçada com Seobinggo e que não as levam a lugar nenhum. A maior parte de suas cenas é comendo em algum restaurante e discutindo coisas que quase não tem relevância. Com o passar dos episódios fica um pouco cansativo.

Bom pessoal, já falei bastante. Corram lá na Netflix e confiram esse dorama lindo. O final eu gostei, assim como todo dorama, nós já sabemos um pouco do que vai acontecer, mas sempre tem aquela esperança em algo mais. Oh My Ghost me surpreendeu positivamente por abordar temáticas bem profundas e pouco exploradas na Coréia, como assassinato, morte, sexo e até suicídio, o que foi interessante pro enredo e fugiu dos clássicos romances coreanos. Ponto para a trilha sonora também! Tava linda e emociante!

É isso pessoal! Beijos!

Até a próxima postagem!


0 Comments:

Postar um comentário