9 de maio de 2017

[Resenha] Pedaços de Mim - Rô Mierling


こんにちは!
Konnichiwa!

Oi gente! Tudo bem? Espero que sim! A postagem de hoje é mais um resenha! Aeee! Estou impressionada com minhas leituras! Pra quem começou quase na metade do mês, até que fui bem com as leituras do mês de abril! A resenha de hoje é bem especial, porque esse livro é muito bom! Não deixem de conhecê-lo! 



Sinopse
Um livro com uma reunião de microcontos sinistros, cruéis e reais. Mortes, estupros, suicídios, torturas, solidão, depressão. Precisamos falar sobre isso. E esse livro, em forma de microcontos, expõe toda essa gama de sentimentos e fatos que muitos querem fingir que não existem. Muitos personagens em cenários de terror psicológico. Pequenos contos, grandes fatos.


ISBN-13: 9788568904480
ISBN-10: 8568904483 
Ano: 2016 
Editora: Illuminare
Páginas: 100
Autora: Rô Mierling

Classificação:     




Hoje eu trouxe pra vocês a resenha do livro Pedaços de mim, primeiro volume da coleção Microcontos Cruéis da autora Rô Mierling, que gentilmente cedeu o exemplar digital para que fosse resenhado aqui no blog! 

O livro é uma compilação de Microcontos, que são basicamente contos curtos, com cerca de 2 a 5 linhas. Esse formato me surpreendeu positivamente. Eu sempre gostei de contos e, como escrevo as vezes, sei a dificuldade de se criar uma história curta e ao mesmo tempo manter a qualidade da história contada. Microcontos devem ser ainda mais difíceis de serem escritos. Tentar passar uma emoção como o medo e a aflicao com tao poucas palavras deve ser uma tarefa árdua, mas Rô Mierling consegue realizar esse desafio com uma destreza impecável. 
"Carne boa, exótica, fibrosa. Era musculoso o animal. Vivo me traía. Morto, me alimenta. Vilipêndio."

Os Microcontos possuem diferentes temáticas e abordam várias situações, entretanto, todos eles tentam nos passar sensações de medo, mistério, aflição e até perplexidade. Eu mesma fiquei pasma com alguns contos. A loucura, psicopatia, relacionamentos abusivos, assassinatos brutais, preconceito, depressão e morte são alguns temas abordados nos microcontos. Já dá pra ter uma ideia da profundidade desse livro, né?  Pra quem quer uma leitura rapida, fluida e cheia de pinceladas de terror, Pedaços de Mim é mais do que recomendado! 



Outra coisa que me chamou atenção, foi a participação de outros autores em algumas partes da obra. Eles também escreveram seus Microcontos e puderam complementar mais ainda as páginas desse livro. Dava pra ver que cada autor tinha sua forma de ver o medo, a agonia e a morte. Foi muito legal ver isso!

"Ele partia os corações das meninas desde muito jovem. Mas depois que conheceu Carmem, ele não partiu mais o coração de ninguém. Não depois que ela partiu ele em tantos pedaços. "

Por fim, eu queria ressaltar muito mesmo a diagramação do livro! Que lindo! Cada página foi bem cuidada e ilustrada. Algumas tinham ilustrações por inteiro na página e os desenhos eram profundos. A arte passava todo aquele sentimento de solidão, medo e morte. Eu achei incrível. O livro é curtinho, mas muito bem feito. A escrita, as ilustrações e todo o resto da diagramação me surpreenderam positivamente. A leitura foi super fácil, e eu que sou fã de carteirinha de terror, suspense e thrillers adorei esses pequenos, mas poderosos Microcontos Cruéis

Recomendo a leitura!


A autora




Gaúcha, escritora, roteirista e antologista. Autora de "Contos e Crônicas do Absurdo", “Íntimo e Pessoal”, "Quando as Luzes se Apagam", "Diário de uma Escrava", “Cicatrizes da Escravidão” e muitos outros. Coordenadora em mais de trinta coletâneas de contos nos mais diversos assuntos, entre o dramático e o sinistro, do paranormal ao crime sádico.

Colunista de narrativas da Revista Resonancias (Argentina/França) e cronista da Revista Sotaques (Porto - Portugal).

A autora atua na divulgação e incentivo de leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ. Atualmente está lançando um livro pela Darkside Books e outro pela Editora Abril junto a Revista Mundo Estranho. Escrevendo seu sétimo livro, a autora divide seu tempo entre Buenos Aires, Porto Alegre e Rio de Janeiro. 

Fonte: Website Rô Mierling. 


Conheça melhor o trabalho da Rô:






25 comentários:

  1. Não conhecia o autor, nem os contos, porém achei muito interessante, e fiquei bem interessada em ler. Sua resenha está incrível! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Essa é uma dica que eu deixo passar, pois já conheço escrita da autora e não gosto, acho um tanto quanto forçada e apelativa, mesmo gostando do gênero essas características não me atraem. Fico feliz que você tenha gostado, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris! Uma pena que não tenha gostado tanto da escrita da Rô. Eu gostei muito. Obrigado pela visita! Beijos ^^

      Excluir
  3. Oie, adorei o modo como o livro é apresentado. Eu sou apaixonada por crônicas, contos e poesia. Fiquei bem curisoa para saber como seriam esses microcontos e como autora abordou cada temática em um momento mais curto né.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana! Se você gosta de contos e poesias, tenho certeza que vai gostar de microcontos! Fico feliz que tenha se interessado! Beijos

      Excluir
  4. A primeira vez que li microcontos fiquei impressionada pela qualidade e principalmente pela dificuldade de passar tudo em tão poucas linhas. Já tinha visto este livro e já estava interessada nele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose! Se você já gosta desse formato então certamente a leitura será ainda mais agradável pra você! Beijos

      Excluir
  5. Olá, conheço um escritor de mini crônicas, mas não tinha visto ainda microcontos. Adorei a ideia, especialmente pela temática. Imagino que seja uma ótima leitura! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse! Que bom que se interessou! É um novo tipo de leitura, mas é super agradável! Recomendo! Beijos

      Excluir
  6. Oiii tudo bem?
    Não conhecia a obra em si da RÔ, mas eu fiquei bastante interessada porque gosto muito da maneira que essa autora escreve, sempre me cativou e tenho outros livros dela, ótima resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Tudo bem sim! Ai que bom que gostou! Se você já conhece a escrita da Rô, então tenho certeza que vai gostar dessa obra! Obrigado pela visita! Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Adoro contos, mas microcontos nunca li. Confesso que fiquei bem curiosa. Imagino a dificuldade de apresentar uma situação em pouquíssimas palavras.
    Me interessei pela obra. Com certeza pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Poucas pessoas conhecem esse formato de microcontos, mas é um tipo de leitura muito agradável!Se você se interessou pela temática, então será ainda mais fácil de ler. Beijos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ainda não li a obra, mas gostaria muito de realizar a leitura da mesma.
    O único contato que tive com a escrita da autora foi através do livro "Diário de uma escrava", e estou em choque até hoje, gosto muito da forma com que a autora aborda temas pesados e faz uma narrativa real desses tema.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanni, tudo bem sim! Eu estou muito ansiosa pra ler Diário de uma Escrava, soube que realmente é uma leitura bem chocante! Não se preocupe, Microcontos é bem mais fácil, apesar da temática pesada. Beijos

      Excluir
  9. Ainda não conhecia esse livro, mas a premissa não me atraiu muito, desta vez eu passo a dica. Fica para uma próxima...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não tenha te interessado, mas entendo que a temática é meio pesada, espero que se interesse por outros trabalhos da Rô. Beijos

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa obra da Rô e achei bem interessante essa proposta dos micro contos, principalmente com essa tematica mais pesada. Fiquei bem interessada na obra e com certeza ela está na minha listinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana! Tudo bem sim. Fico feliz que minha resenha tenha te despertado interesse no trabalho da Rô. Aproveite a leitura! Beijos

      Excluir
  11. Oi, tudo bom?
    Já conheço a Rô faz algum tempo, já li alguns obras dela. Adoro sua escrita, não lembro de ter visto nada sobre esse livro. A temática dos livros dela sempre me chamam muito atenção. Adorei os trechos escolhidos.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, tudo bom sim! Que bom que gostou. Se você já conhece o trabalho da Rô, certamente vai gostar de Microcontos Crueis! Beijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bom?!
    Não conhecia o livro e nem a autora. E isso me fez pensar em como não conhecemos coisas interessantes produzidas por nos mesmos, né?!
    Adorei o seu blog e estou seguindo!

    http://5pmtea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Nunca li nada da autora, mas já ouvi falar muito bem dela.
    Adorei essa ideia de microcontos, é diferente e bem interessante.
    Não gosto muito de thillers e suspense, mas super daria uma chance.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muito legal a resenha, ainda não conhecia essa obra da autora e ja ouvi falar muito bem dela, anotei a dica para poder arriscar, parabéns pela resenha e dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir