4 de janeiro de 2020

[Resenha] The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse #1 - Gerard Way e Gabriel Bá


こんにちは!
Konnichiwa!

Olá pessoal! Tudo bem? Primeiramente, feliz 2020!!! Que este ano seja de muitas realizações pra todos vocês 💖Para comemorarmos esta primeira postagem do ano, trouxe uma resenha muito especial! Vamos lá? 



Sinopse
Em um inexplicável evento, quarenta e três crianças foram geradas espontaneamente por mulheres que não apresentavam sinais de gravidez. Sete dessas crianças foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves e formaram a Umbrella Academy, uma família disfuncional de super-heróis com poderes bizarros. Em sua primeira aventura, essas crianças enfrentam uma enlouquecida Torre Eiffel. Quase uma década depois, a equipe se separa, mas esses irmãos desiludidos se reúnem bem a tempo de salvar o mundo outra vez. 

ISBN-139788575323717
ISBN-108575323717
Ano2009 
EditoraDevir Livraria
Páginas: 192
Autores: Gerard Way e Gabriel Bá 
Adicione o livro a sua listinha:  clique aqui!

Classificação:      


Eu sempre gostei de história em quadrinhos, mas conforme fui crescendo li cada vez menos, o que é uma pena porque tem muita coisa boa por aí. Acredito que muitos de vocês já conhecem The Umbrella Academy por conta da série lançada no Netflix ano passado e que foi um sucesso de audiência. Eu descobri o mundo dessa família disfuncional com a série e fiquei muito feliz porque foi graças a Umbrella Academy que eu voltei a ler HQs. Não satisfeita com a curiosidade de revisitar somente essa história por uma nova perspectiva, eu comprei todos os volumes lançados até o momento (são 3 no total, por enquanto). Resultado? Me joguei no mundo da família Hargreeves! 

The Umbrella Academy conta a história de uma família nada convencional. Vamos começar aqui com as circunstâncias em que surgem nossos protagonistas. Em um dia comum, mulheres ao redor do mundo deram a luz a 43 crianças, com um detalhe curioso: nenhuma dessas mulheres estava grávida até o momento do parto. Um milionário peculiar chamado Sir Reginald Hargreeves (vulgo Monóculo) decide adotar essas crianças, mas encontra apenas sete. Ele decide criá-los para serem armas e salvar o mundo. Por isso ao invés de ganharem nomes, os pequenos ganham números.


Obviamente, devido as circunstancias de seu nascimento essas crianças não são comuns. Conforme crescem sob os cuidados rígidos do Monóculo, que não é um pai muito amável, descobrimos que eles possuem poderes especiais, exceto a número 7, que aparentemente é uma menina normal e por isso é deixada de lado pela família, tornando-se posteriormente uma adulta séria e distante. 

Por muitos anos, nossa pequena equipe de heróis (e irmãos) lutou para salvar o mundo até se separarem e seguirem seu caminho, trilhando cada um com a sua vida. Isso até a morte misteriosa do Monóculo obrigar a família a se reunir novamente. Com essa improvável reunião, os irmãos Hargreeves se vêem novamente como uma equipe, mas eles estariam prontos, depois de tantos anos, para salvarem o mundo de novo ao mesmo tempo em que precisam lidar com seus próprios dilemas pessoas e os traumas do passado?

Da esquerda para direita: Número 1, 2, 3, 5 e 4. 

Em Suíte do
Apocalipse, o primeiro volume da HQ roteirizada por Gerard Way (tem fãs do My chemical Romance aí?) e ilustrada por Gabriel Bá - cujo trabalho eu fiquei apaixonada -, somos apresentados aos protagonistas em diferentes fases da vida e aos seus poderes com ótimas cenas de ação. A relação que os irmãos possuem entre si também é um ponto muito explorado, afinal, Umbrella Academy, mais do que uma história de super-heróis é a história de uma família. 

Nada comum convenhamos, mas ainda assim uma família. 

Eu fiquei encantada com os personagens e em como suas personalidades são bem construídas. Obvio que o desenvolvimento da história aqui precisa ser mais rápido que o da série, mas mesmo assim é feito com muita precisão. Palmas também para todo o trabalho de arte, desde a ilustração do Gabriel Bá que tá incrível, até a coloração de todas as páginas e as capas que ficaram sensacionais. 


Ler The Umbrella Academy foi uma experiência muito divertida e especial, que despertou em mim a vontade de devorar muitos outros gibis. Recomendo muito que leiam e apreciem cada página com cuidado pois tem tantos detalhes que é impossível não pensar em todo o trabalho e o carinho envolvido em sua produção. Pra quem acha que depois de ver a série não vai ter mais surpresas ao ler a HQ, saiba que as duas obras apesar de se tratarem da mesma história tem suas próprias particularidades e seguem um caminho próximo, mas que não são iguais.


Bom, dito isso, espero que tenham gostado pessoal! Como já li os outros volumes, pretendo trazer resenha aqui pro Nebulosa em breve!

Beijos e até a próxima postagem!






2 comentários:

  1. Olá!
    Tudo bem?
    Saudade de você pelo blog.
    Gostei da dica de quadrinhos apesar de não ler. Acho que só lia quadrinhos da Turma da Mônica quando criança e gostava muito.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!! Tudo bem e com você? Postei hoje um textinho depois de um longo período longe, espero que goste! Beijoss

      Obrigada pela visita!

      Excluir