20 de abril de 2017

[Resenha/Anime] One Punch Man



こんにちは!
Konnichiwa!


Olá pessoas! Hoje trouxe a primeira resenha de animes do blog! (Aeeee) Eu acabei de assistir One Punch Man e decidi resenha-lo pra vocês porque acredito que muitos queiram assistir , mas não sabe muito bem do que se trata, então aqui vou comentar um pouco sobre esse anime. Claro que será uma resenha SEM SPOILERS. Então, vamos ao post? 



Sinopse

Nesta nova comédia de ação, tudo sobre o jovem chamado Saitama parece ser “NA MÉDIA”, desde sua expressão sem vida, sua cabeça careca e seu físico nada impressionante. No entanto, esse cara que parece normal não tem seu problema normal… Na verdade ele é um super-herói que está procurando oponentes poderosos! O problema é que toda vez que encontra um candidato promissor, ele acaba com sua raça em apenas um soco. Será que Saitama conseguirá finalmente encontrar um vilão forte o bastante para desafiá-lo? Siga Saitama em suas bagunças hilárias enquanto busca por malvados para desafiar!

Gênero: Ação, Comédia, Paródia, Sci-fi, Super poderes, Sobrenatural, Seinen
Ano: 2015
Autor: ONE
Direção: Shingo Natsume
Estúdio: Madhouse
Nº de episódios: 12
OVAS: 4
Compre/Assine: Panini 

Classificação:    



Resenha

One Punch Man é um anime, baseado em mangá de mesmo nome, escrito pelo autor One (pseudônimo). O anime possui 12 episódios na primeira temporada, sendo que a segunda foi anunciada no final de 2016, com lançamento previsto para 2017! No Brasil, o manga é publicado pela Panini.

O anime (e manga) conta a história de Saitama, um cara que não tinha qualquer emprego e nem levava uma vida muito animada. Sua realidade permanece de maneira bem entediante até que alguns acontecimentos despertam em si a vontade de  ser um super herói. Nesse momento já percebemos que ele não será como outros grandes protagonistas de animes. Sua personalidade e aparência são bem diferentes do que muitos já estão acostumados e isso é bem legal. 

Para que pudesse se tornar um herói, no entanto, Saitama treinou mais do que qualquer pessoa jamais tentou e como resultado obteve tamanho poder que para ele é possível derrota qualquer inimigo com apenas um único soco. 

E ele se vê novamente entendiado... e careca. Depois de um treinamento árduo que acabou com seus cabelos, Saitama percebe que não há inimigo que possa lhe render uma boa luta, muito menos derrotá-lo algum dia. Essa força descomunal torna sua vida novamente entendiante e ele se vê cada vez mais inexpressivo. 



Ele continua levando a vida como super-heroi por passatempo até que conhece Genos, um ciborgue que busca vingança contra um inimigo misterioso de seu passado. Impressionado com a força de Saitama, Genos pede para ser seu aprendiz e passa a conviver com seu mestre, tentando entender como ele conseguiu se tornar tão forte sendo apenas humano. 

O relacionamento professor-aluno entre ambos é muito divertido. Genos é serio e coloca os ensinamentos de Saitama como uma enorme prioridade e responsabilidade. Saitama é diferente, ele não age como professor. Na verdade ele nem se preocupa em saber ensinar. O jeito despreocupado com as coisas as seu redor e as expressões dele, podem nos roubar algumas risadas mesmo nas cenas mais tensas haha



Com o passar dos episódios, nos é apresentado novos heróis e novos vilões, assim como as ameaças que surgem nas cidades fictícias onde é ambientado o anime se tornam mais detalhadas. O mundo dos heróis é mais complexo do que imaginamos, sendo que uma enorme agência gerencia e diversas classificações são atribuídas a eles e isso foi uma das coisas que eu achei mais interessante no anime. 

Uma pena que seja tão curto. Mas já era de esperar já que um anime de apenas 12 episódios adaptou cerca de 7 volumes do manga, que ainda é recente então é necessário esperar sair mais edições para que o anime possa ter mais história para adaptar. De qualquer forma, One Punch Man foi divertido de se assistir. As lutas com certeza foram as partes mais emocionantes e o cuidado que o estúdio Madhouse teve para produzir essas cenas é notável! 

Pra quem gosta de um bom anime de ação, cheio de lutas e com uma pontada de comédia One Punch Man está mais do que recomendado! 


Beijos e até a próximo post! 




26 comentários:

  1. Eu não costumo assistir muitos animes, mas amei sua resenha e me interessei demais por esse! Quero conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!Que bom que se interessou ^^ quando assistir me diga o que achou!

      Excluir
  2. Oie,
    sempre achei anime interessante, mas vou ser sincera, não gosto muito das histórias, acho elas violentas demais para meu gosto.
    Esse anime tem algo interessante, Saitama é bem dedicado aos seus objetivos ♥ Gostei disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana! Esse anime realmente tem bastante cenas de luta, mas a comedia compensa também ^^ Saitama é bem esforçado mesmo ♡ que bom que gostou!

      Beijos

      Excluir
  3. Todo mundo que eu conheço fala muito bem desse anime, ainda não tive tempo de assistir, mas quero muito. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ^^ One Punch Man ficou bem popular durante seu lançamento mesmo. Espero que tenha a oportunidade de assistir ♡ Beijos

      Excluir
  4. Oi Bianca, tudo bem? Gosto de anime desde criança, sempre assisti com meu irmão. O legal é que eles sempre dão alguma lição de vida pra quem assiste, não é um mero desenho.
    Parabéns pela resenha, seu blog é muito lindo. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celia! Tudo bem sim! Eu também de animes há muito tempo, de fato todos eles tem uma mensagem importante para deixar pra gente <3

      Obrigado! Que bom que gostou ^^

      Beijos

      Excluir
  5. Eu nunca vi um anime, mas eu acho moh divertido de tanto que algumas amigas falam. A cultura oriental é bem vasta e as diversas formas de entretenimento são maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara! Espero que goste se resolver assistir ^^ Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Não entendo muito do universo rs
    Assisti alguns meio que pressionada pelo filho que ama!
    Vou tentar assistir esse e ver o que acontece! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia! Obrigado pela visita! Espero que goste ♡

      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Não tenho muito o hábito de assistir animes, aliás posso dizer que não entendo nada. Mas tenho curiosidade para conhecer e acho que este seria uma ótima oportunidade, pois a história me chamou a atenção e me deixou curiosa.
    Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Que bom que se interessou! Se gosta de ação ação e comedia é ótimo começar por este! Obrigado pela visita!

      Beijos

      Excluir
  8. Não assisto muito animes, na verdade, não tenho visto nenhum. Este em si não me chamou atenção. O cara é bom e quer conhecer um que o vença? Não colou muito para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! É uma história engraçada na verdade, essa parte de ele querer encontrar alguém que o derrote é o que dá o aspecto mais cômico ao anime!

      Beijos

      Excluir
  9. faz tempo que nao assisto um bom anime, esse tem jeito de que vai me agradar...vi o mangá saindo em banca, mas como já tô colecionando Full Metal, deixei de lado, senão ia pesar no orçamento xD

    mas vou tentar ver os episódios...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! O anime é muito bom mesmo, o mangá eu ainda não li xD eu sempre quis ver o mangá de full metal, parece ser ótimo ^^ Beijos

      Excluir
  10. Olá, não sou muito de ver animes ou ler mangás, mas gosto de conhecer as histórias e seus personagens. Tudo é bem diferente nesse universo e gostei da premissa criada pelo autor. Acho que ele tem elementos que agradam ao publico. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse! De fato agradou bastante gente! Se sentir interesse um dia, recomendo! Obrigado pela visita!

      Beijos

      Excluir
  11. Oi
    parece ser um bom dorama e ainda tem poucos episódios, se não tivesse atolado de séries e dorama poderia dar uma chance a ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Eu entendo, Minha lista está enorme também hahaha obrigado pela visita! Beijos

      Excluir
  12. Oi, Bianca!
    Antes de qualquer coisa, preciso dizer que amei o seu blog <3 você fala sobre tudo que eu gosto, então provavelmente me verá aqui mais vezes.
    Sobre o anime, eu já tinha ouvido falar, mas nunca pesquisei sobre. E só pelo que você falou nessa resenha, já fiquei com vontade de assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Bem vinda! Que bom que gostou do blog, fico feliz ♡ Que bom que se interessou pelo anime! Volte quantas vezes quiser ^^

      Beijos

      Excluir
  13. Eu já ouvi falar desse Anime está na minha lista de desados para se olhar kkkk mais tenho muitos pela frente ainda -_- espero olhar logo bjs :)

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Não conhecia esse anime, mas fiquei bem interessada em assistir...
    Beijos
    www.geeklegend.com.br

    ResponderExcluir