11 de abril de 2017

Primeiras Impressões - Sumika Sumire



こんにちは!
Konnichiwa!

Hey pessoas! Tudo bem gente? Espero que sim! Hoje trago o primeiro post sobre Doramas no blog. Nessa categoria você encontrará reviews de doramas completos, por episódio e minhas primeiras impressões de doramas de vários países. Atualmente tenho assistido mais doramas japoneses pra complementar meus estudos de japonês. Pra quem está estudando língua japonesa, aproveite essa dica. Muitos doramas mostram o cotiano do povo japonês e é ótimo pra treinar seus ouvidos e até vocabulário! Isso também vale pra coreano, chinês e etc; então, se você está estudando algum idioma oriental , doramas podem ser de grande ajuda! Bom, então vamos ao post?



O que são doramas?

Sei que muitos de vocês não conhecem e talvez nunca tenham escutado nada sobre doramas. Da mesma forma, pode ter algumas pessoas que começaram a assistir recentemente e ainda não sabem muito sobre as nomenclaturas e outras coisinhas. Bom, vamos a um resuminho básico: 

Doramas (ou simplesmente, dramas), é o nome dado as novelas orientais. Eles costumam ser divididos em categorias por seu país de origem. Aqui vão algumas categorias:

  • J-drama (Dramas Japones)
  • C-drama (Drama Chinês)
  • K-drama ( Drama Coreano)
  • TW- drama (Dramas Taiwanês)
  • Thai-drama (Drama Tailandês)

Simples, né? Bom, detalhes explicados e agora, vamos ao post? 

Sumika Sumire (スミカ スミレ)

Keiko Matsuzaka e  Mirei Kiritani, respectivamente.

O que você faria se tivesse 65 anos e percebesse que não aproveitou nenhum dos prazeres da vida? E se no outro dia você acordasse com 20 anos? O que faria? Essa é a premissa de Sumika Sumire, drama baseado no mangá de mesmo nome e que contou com a presença da famosa atriz japonesa Mirei Kiritani, que participou do filme Kimi no Todoke e da série original da Netflix Atelier.

Sinopse

Sumi tem 65 anos e ainda está solteira. Ela passou sua vida dedicando-se a cuidar da avó e dos pais e quando se deu conta, o tempo havia passado e ela não pôde nem aproveitar a juventude e ter um namorado. Ela tem orgulho de ter trabalhado bastante, mas agora deseja que pudesse viver uma nova vida e voltar a ser jovem de novo. Até que um dia, quando Sumi acorda, ela tem a aparência de 20 anos! Apesar de estar perplexa com esta realidade inacreditável ela se apresenta como Sumire e recebe uma oportunidade de ser jovem outra vez. Será que ela terá sucesso no amor? Como foi possível ela voltar a ser jovem?

Título: Sumika Sumire
Episódios: 8
Ano: 2016
Gênero: Romance
Emissora: TV Asahi


Trailer

ATUALIZAÇÃO: Infelizmente o trailer não consta mais em nem um site para anexar aqui :(

Primeiras Impressões

Sumika Sumire foi uma dorama que eu comecei sem saber o que esperar. Eu baixei o primeiro episódio sem ler a sinopse, só comecei a assistir e logo de cara já gostei da personagem principal Sumi interpretada tanto pela atriz Keiko Matsuzaka (que tem um carisma incrível) quanto por Mirei Kiritani. No início do drama, Sumi tem 65 anos e, após a morte de sua mãe, sua única parente que ainda vivia, ela para e repensa sobre seus feitos na vida. 

Sempre foi uma garota tímida e esse traço em sua personalidade a impediu de se entregar ao amor e fazer amigos. Sumi sempre ajudou seus pais a cuidar da casa, desde a infância, por conta disso ela não tinha tempo para brincar com outras crianças, outro fator para tornar sua vida menos aproveitada. Quanto mais o tempo passava ela se via mais velha e cada vez mais tímida.



 Seu sonho era entrar na faculdade, mas novamente devido as obrigações em casa e a vontade de ajudar com pais com os negócios da família, ela se vê impedida de seguir com sua vida. Agora velha e sozinha, sem filhos, marido ou parente, Sumi pensa em todas essas oportunidades perdidas. Logo se vê completamente triste e arrependida da vida que escolheu pra si. O que ela não esperava é que um pequeno acidente mudaria para sempre os rumos de sua história. 

No dia seguinte, ela tem uma grande surpresa. Estava com seu corpo jovem. Tudo parecia uma sonho da qual ela jamais queria acordar. A oportunidade de refazer todos os anos perdidos de sua vida não seria desperdiçada novamente. Agora ela tem a chance de ir para a faculdade e principalmente, se apaixonar.



Eu particularmente adorei o elenco e a forma como é explorada a protagonista. Nela, encontramos um ser humano que errou muito durante a vida e que por boa vontade abriu mão de seus sonhos. Quando a jovem Sumi (interpretada por Mirei) tem a oportunidade de realizar seus sonhos, nos vemos diante de situações super divertidas, onde ela precisa começar a pensar como uma jovem de 20 anos e não como uma senhora de 65. 

Eu gostei do elenco como um todo também. Os atores são divertidos e carismáticos, principalmente o enigmático Rei, interpretado por Mitsuhiro Oikawa, confesso que seu jeito sério (e ás vezes estranho) me roubou algumas risadas. 

Sumire (Mirei Kiritani) com Rei (Mitsuhiro Oikawa).

O dorama é curto, assim como a maioria dos doramas japoneses e bem estruturado, com uma boa história. Os episódios simplesmente fluem e te fazem querer assistir mais. Já estou na metade do drama e não quero que acabe. 

Bom, eu não vou me prolongar pra não falar mais do que deveria. Espero que tenham gostado! Em breve, começarei a postar reviews por episódio dos doramas que venho acompanhando ultimamente. Muito obrigado por ler! 


Beijos e até o próximo post! 

28 comentários:

  1. Ainda não conhecia essa série, mas pela sua resenha ela é muito boa, como você disse Pra quem está estudando língua japonesa assistir essa série vai ajudar muito. É bom assistir essa série e ficar sabendo um pouco sobre o cotiano do povo japonês, já fiquei super interessada pra assistir os episódios, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar! Sim, é uma ótima série <3 estou gostando bastante! Que bom que se interessou, fico feliz! Beijos

      Excluir
  2. Nossa, sério amei, fui correndo na Netflix vê se tinha, que pena não tem, mas fiz o pedido dela para eles, amo séries desse gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Pois é ainda não tem no Netflix, mas tem atelier que possui a mesma atriz protagonista ♡ beijos

      Excluir
  3. Amo doramas de todos os tipos! Já ouvi falar de Sumika Sumire, porém, me falta tempo e tem muitos outros doramas na frente e ainda quero ver todos. Falo muito sobre doramas lá no meu blog e vou te dar uma dica: Sempre coloque um link direto de onde assistir ou baixar o drama, isso é muito importante. Beijos e sucesso! <3

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Primeiramente, obrigado pela dica! Farei isso sim <3 Fico muito feliz em saber que existem mais blogs que falam de doramas <3 sempre tive dificuldade pra encontrar blogs assim, vou visitar seu blog com certeza!

      Beijos

      Excluir
  4. Com certeza vou assistir essa série... show! Já pensou se isso pudesse realmente acontecer? Lembrei daquele filme De repente 30, mas o caminho foi inverso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também lembrei um pouco de De repente 30! hahaha que bom que gostou <3 Beijos

      Excluir
  5. Eu não conhecia ainda mas parece ser muito legal e sem dúvidas vou segui seu lindo blog para poder ficar por dentro de tudo e acompanhar episódio a episódio sem perde nenhum !!! Beijos até o próximo

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esta série, mas também não tenho o hábito de ver doramas. Parece muito interessante, adorei o enredo. Vou ver, de certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de Sumika Sumire! Obrigado pela visita ;) Beijos

      Excluir
  7. Não sabia o que era dorama! Fiquei encantada com esse tipo de série existente, pois é uma cultura totalmente diferente né? É possível achar Sumire fácil na internet? Fiquei interessada, a premissa da série é bem bacana e me lembra um filme super comum da minha adolescência rs. Parece bem divertido e fiquei curiosa sobre toda a trama e como ela se desenrola. Espero que seja fácil achar e aguardo por mais dicas. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana! Que bom que se interessou! Então, eu conheço um site bom de um fansub onde vc pode baixar e assistir online, basta fazer um cadastro rapidinho e é gratuito!

      http://fightingsub.com/index/ (Aqui está ;)

      Beijos

      Excluir
  8. Obrigada por tanta informação não conhecia me interessou muito...Vou assistir.
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não assisto muitos doramas japoneses, meus favoritos são os coreanos kkkk Mas eu gostei bastante dessa protagonista em Heroine Shikkaku e achei a premissa desse dorama muito bacana, então vou marcar a dica aqui e espero gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Eu também adoro dramas coreanos ♡ ultimamente tenho assistido mais japoneses por conta dos meus estudos kk ai que bom que gostou ^^ obrigado pela visita!

      Beijos

      Excluir
  10. Gosto muito de doramas! Gostei muito de sua indicação! Vou assistir sim! Gostei da sinopse e fiquei curiosa de como Sumire vai se sair depois de ser jovem novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vany! Que bom que gostou ^^ espero que tenha a chance de assistir! Beijos

      Excluir
  11. Oi Bianca! Tudo bem? :)
    Eu adoro doramas! ♡
    Adorei a sinopese! Parece ser muito interessante e envolvente! Vou assitir! ♡
    Obrigada pela indicação!
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Tudo bem sim!Que bom que se interessou! Depois me diga o que achou!

      Beijos

      Excluir
  12. Que legal!
    Não sabia dessa categoria, achei engraçado por ser um drama e a foto as pessoas estarem sorrindo, acho que é porque estamos acostumados com capas tristes e essas coisas, mas adorei saber um pouco mais dessa cultura.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kassia! Sim, nos doramas tem de tudo, romance, comédia, enfim, é bem envolvente! Obrigado pela visita. Beijos!

      Excluir
  13. Nossa que legal, bem diferente das nossas novelas né, aqui no brasil as novelas são tão normais, que vc já sabe de tudo oq acontece, sempre as mesmas coisas tipo, toda novela tem um cara que tem uma família e conhece outra e depois tá todo mundo torcendo pra ele largar a esposa pra ficar com a outra, sempre tem um gay q, um vilão, alguém q é pobre avida inteira eno final descobre que é filho(a) do cara mais rico da novela, e por aí vai... achei muito interessante, tipo uma série né, beijos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem diferente das novela daqui! São bem mais curtos e, como você disse, nós já nos adaptamos ao enredo das novelas brasileiras, mas acredite as novelas asiáticas são bem diferentes e envolventes ♡ Muito obrigado pela visita!

      Beijos

      Excluir
  14. Oi, adorei o blog.
    Também não conhecia o drama, costumo assistir bastante dos K-Drama, mas também estou curiosa pra assistir esse.
    Beijos
    www.eaieliz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tem no viki gente, todos os ep em pt de graça

    ResponderExcluir