13 de abril de 2017

#2 - Você conhece...Mamamoo?




Hey pessoas! Hoje trago um post bem legal sobre um grupo de kpop (pop coreano) que tem me conquistado bastante ultimamente, Mamamoo. Vou falar um pouquinho da história do grupo, mostrar alguns sucessos e apresentar as integrantes! Vamos ao post? 



Pra quem não sabe eu costumo escutar música de muitos países, inclusive o tão famoso pop da Coréia do Sul. O estilo cheio de cores vibrantes e danças super produzidas me assustou no início, mas hoje já gosto bastante e não consigo passar um dia sem escutar pelo menos uma música de kpop. Atualmente o estilo vem sendo cada vez mais popularizado, através de vídeos, eventos e até programas de televisão, embora também seja algo muito criticado por outras pessoas. Eu particularmente gosto muito e espero que os fãs de kpop e até pessoas que querem conhecer um pouco sobre o estilo, gostem das eventuais postagens que farei aqui no blog. 

Bom, sem mais delongas, vamos conhecer o grupo? 



Um pouco sobre Mamamoo

Mamamoo é grupo feminino de pop coreano, com quatro integrantes, que teve sua estreia (debut) com o single "Mr. Ambiguous", que foi lançado em 18 de junho de 2014. Contudo, o aniversário de debut do grupo é comemorado um dia depois (19 de junho), pois foi quando elas tiveram sua primeira apresentação como um grupo. A mídia nacional e internacional coloca a estréia de Mamamoo como uma das mais bem sucedidas do Kpop. 

O grupo já possui 5 álbuns lançados ( Melting, Memory, Piano Man, Hello e Pink Funky) e seu fandom oficial é chamado de MooMoo. 

O nome Mamamoo, vem da primeira palavra que um bebê geralmente fala "Mama". A agência justifica dizendo que o grupo fará música amigável a todo mundo. 

Eu conheci o grupo há pouco tempo e já me surpreendi bastante com as meninas. Elas são talentosíssimas, com vozes poderosas e um carisma incrível. De cara já dá pra perceber o quanto elas tem personalidade e são extrovertidas. 

Integrantes 

Kim Yong-Sun (Solar)

Solar é a líder do grupo (e a bias haha). Ela é a vocalista principal do Mamamoo e dona de uma voz poderosa. 

Jung WheeIn (WheeIn)

WheeIn
é vocalista e dançarina de apoio do Mamamoo. Ela tem uma voz incrível e eu acho a WheeIn muito fofa e divertida. Ela já participou da canção "Ex Girl" do grupo Monsta X.

Moon Byul-ie (MoonByul)
MoonByul é a rapper principal, dançarina principal e performer do Mamamoo. A voz dela foi com certeza a que mais me impressionou quando eu conheci o grupo. É difícil encontrar rappers femininas com roupas tão marcantes assim. 

Ahn Hye-Jin (HwaSa)

HwaSa é vocalista, rapper de apoio e maknae (a mais jovem) do Mamamoo. Ela tem uma voz linda e ainda é talentosa com rap. Já se apresentou ao lado de HyunA no M!Countdown.

Alguns sucessos



Mamamoo já lançou diversos Mv's (music video) e seus singles costumam ser bem produzidos e viciantes! As meninas conseguem mesclar um conceito sexy, fofo e divertido, criando sua própria marca e originalidade. 

Esse é o MV de Décalcomanie, uma das minhas músicas favoritas delas. O vocal das meninas foi tão bem explorado e o conceito delas na produção desse Mv ficou maravilhoso. Vale a muito a pena ouvir!


O próximo vídeo é o mais visualizado do Mamamoo no Youtube. Esse é o MV da música Um Oh Ah Yeh, e é um dos mais divertidos que eu já assisti. Eu nunca vi as próprias meninas se vestindo de homem pra tentar conquistar a "mocinha", geralmente tem um galã pra isso, mas Mamamoo se mostra original mais uma vez! haha

Essa música é viciante. Eu só precisei escutar 1cm 의 자존심 (Taller than You) uma vez pra não conseguir parar mais. As meninas estão super fofas e arriscam até um rap (papel que geralmente é assumido por MoonByul e HwaSa). 
E, por último, mas não menos importante temos o single de debut do Mamamoo, Mr.Ambiguous. Eu adoro essa música, fica claro o porque de Mamamoo ser considerado um debut de sucesso.


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Bom, é isso! Espero que tenham gostado dessa postagem! Antes de me despedir, gostaria de deixa uma menção honrosa a minha música favorita do grupo Piano Man! A música é incrível (e o MV também) vale a pena conhecer melhor o trabalho das meninas!


Beijos e até o próximo post! 

0 Comments:

Postar um comentário