14 de maio de 2017

[Resenha/Anime] Ore Monogatari!!




こんにちは!
Konnichiwa!

Hey pessoas! Depois de várias resenhas de livros incríveis, voltei com mais uma recomendação de anime pra vocês! Dessa vez deixei um pouco de lado a ação pra trazer um romance com bons traços de comédia. Lembrando que esta resenha será SEM SPOILERS. Vamos ao post? 



Sinopse
Gouda Takeo é um calouro no ensino médio. Ele pesa 120 kg e mede 2 metros de altura. Ele é gigante! Sempre passa seus dias pacificamente com seu amigo de infância super popular com garotas, porém insensível, Sunakawa. Certa manhã, no trem a caminho da escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Seria esse o começo da primavera para Takeo?
Gênero: Comédia, Romance, Shoujo
Ano: 2015
Autor: Kazune Kawahara e Aruko
Direção: Morio Asaka
Estúdio: Madhouse
Nº de episódios: 24
Publicação: Em breve pela Panini!

Classificação :    


Ore Monogatari!! é um anime pequeno, com 24 episódios e até o momento (maio/2017) possui apenas uma temporada. O anime foi lançado pelo estúdio Madhouse e é baseado no mangá de mesmo nome.

No anime/manga somos apresentados à história de Takeo Gouda, um cara de 15 anos que é bem mais robusto do que os garotos de sua idade, o que assusta as garotas ao seu redor. Esse fato fez com que Takeo jamais conseguisse arranjar um namorada, o que o deixa relativamente triste, principalmente depois de ver todas as garotas de quem gosta se confessar para o seu melhor amigo Makoto Sunakawa, um garoto bonito, educado e muito gentil. Curiosamente, vemos Sunakawa recusar todas as garotas, demonstrando não se interessar por nenhum tipo de relacionamento. Quando Takeo pergunta o porque de Suna agir daquela forma ele sempre desconversa, dizendo não estar interessado em romance. Takeo e Suna se preparam para ingressar finalmente no ensino médio. O protagonista vê logo uma nova oportunidade para se apaixonar, mas começa a perder as esperanças de ser retribuído. 

Um dia, enquanto seguiam caminho até a escola, Takeo e Suna percebem que uma garota estava sendo vítima de um molestador dentro do trem, que tentava assedia-la sem que os outros passageiros percebessem. Guiado pelo seu poderoso senso de justiça, Takeo logo aparece para ajudar a moça. Quando trocam o primeiro olhar Takeo percebe que a jovem é muito bonita e sente-se subitamente apaixonado. Apesar disso, tenta não nutrir muitas esperanças já que percebe indícios de que Yamato (a menina do trem) parece estar interessada não nele, mas em seu amigo Suna.

Triste, mas ja acostumado e guiado por amor, Takeo decide fazer de tudo para que Yamato se torne namorada de Suna. Seria mais um amor perdido para Takeo? 



Ore Monogatari!! é uma comédia romântica super divertida de se assistir. Os episódios na maior parte das vezes não possuem ligação com o anterior (com algumas exceções), o que torna mais fácil de assistir, principalmente pra quem não tem o hábito de assistir animes rapidamente. Os personagens são bem construídos e as situações impostas à eles vão sempre nos envolvendo. 

O fato de Takeo ser muito alto, corpulento e pouco atraente faz com que esse shoujo seja diferente da maioria do gênero (onde os garotos são a referência em beleza para a mocinha apaixonada). Colocar Sunakawa, o típico garoto bonito de animes românticos como um cara particularmente desinteressado no amor também foi uma aposta diferente pra história e eu gostei muito. Yamato é uma menina super fofa e delicada, que emana inocência e vulnerabilidade. No início essa personagem não me agradava tanto, mas logo somos induzidos a gostar não apenas dela, mas de todos os outros. O anime também é repleto de personagens coadjuvantes muito envolventes, como os os colegas de Takeo e Yamato, assim como a família do Takeo e Suna.



Não apenas o amor adolescente é retratado na história, mas a amizade e a União familiar são bem desenvolvidos também, além é claro do amor não correspondido. Apesar de não ser fã desse tipo de história mais romântica, confesso que Ore Monogatari!! foi uma grata surpresa pra mim. Quando acabei o anime, fiquei inconformada com alguns ponto que certamente poderiam ter sido mais explorados. Algumas questões ficaram só pra imaginação do público. Gostaria muito de uma segunda temporada! Mas enquanto ela não sai vou me contentar com filme live-action que saiu. Parece ter sido bem fiel a anime e logo trago uma postagem sobre essa adaptação.

Lembrando que o manga ainda continua então o final do anime não é necessariamente o final da história. 

Espero que tenham ficado interessados na trama. Quem assistir, me diga o que achou depois! 

Beijinhos e até a próxima postagem!

30 comentários:

  1. Ain �� eu amo animes �������� essa história e incrível assim quer termina de ver todos os ep de Naruto ele e o próximo.

    ResponderExcluir
  2. Ehhh, vou indicar para meu noivo; ele gosta muito de anime!
    Mas sendo sincera ate me deu vontade de ler sobre, a história parace ser muito boa.
    E a proposito bela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você sentiu vontade de ler, aguarde a publicação dos mangás pela Panini! Não vai se arrepender! Obrigado ^^ Beijos

      Excluir
  3. nossa amoo animes e to loca pra assistir esse, adorei a resenha . bj :*

    ResponderExcluir
  4. Sou a louca dos animes assito vários deixei alguns na metade mas to sempre procurando novos e adorei esse sem duvidas vou procurar para conhecer mais . beijos ate a próxima suas resenhas são incríveis !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabis! Obrigado! Tenho certeza que vai conseguir arranjar um tempinho :) Beijos

      Excluir
  5. Vejo poucas resenhas dessa temática...gostei
    Muito legal

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de animes e se tem romance e comédia aí que fica bom, gostei muito da resenha, animes sempre trás coisas boas, fiquei bastante interessada pra assistir, o meu sobrinho adora animes ele vai gostar de saber desse, Bianca ótima a sua dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar! Esse anime é super levinho e o romance deixa ele muito bom, espero que você e seu sobrinho gostem! Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Esse anime é muito lindo, o traço é fofinho, além disso ele nos ensina que as pessoas são mais do que aparentam ser. Mais do que essa casca que envolve a alma.Eu acho Takeo muito fofo!! *-* Amei sua resenha, muito difícil uma blogueira otome, a maioria só fala de maquiagem infelizmente. ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ore Monogatari é lindo mesmo <3 essa mensagem que ele passa é bem importante e não é a unica. Eu também achei o Takeo muito fofo hahaha Que bom que gostou da resenha <3 sim blogueiras otomes são bem raras hoje. Mas vamos fazer nossa parte, né? haha beijos

      Excluir
  8. Olá, Bianca. Que legal esta resenha. Gosto deste tipo de trama que envolve amor, amizade e família. Não conhecia esse anime. Deu vontade de assistir. Obrigada pela dica, depois te falo o que achei do anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika! Que bom que ficou interessada no anime! Vou esperar você voltar pra me dizer o que achou, viu? Beijos!

      Excluir
  9. Achei a proposta desse anime muito boa e diferente dos que já vi. Esse toque de comédia e o lado de romance parece ser um diferencial no enredo Já fiquei aqui torcendo pro coitadinho do Takeo, mas espero que em algum momento ele se dê bem. rsrs Que venha uma continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evandro! O anime nos faz torcer muito pelo Takeo hahaha sério mesmo, dá muita pena dele. Mas vale muito a pena acompanhar essa história! Que bom que gostou! Beijos

      Excluir
  10. Nossa, esse anime parece bacana! Fiquei curiosa com essa história da moça do trem infelizmente sofrer esse absurdo porem parecer estar interessada no amigo dele. Fiquei curiosa. TeamTakeo

    ResponderExcluir
  11. Nossa parece ser ótimo
    adro comédia com romance,já quero ler
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito legal sua resenha, adoro animes, esse eu não conhecia e sendo uma comédia romântica estou interessada! Abraços.

    ResponderExcluir
  13. oi
    Adoro animes :D mas este não conhecia.
    A história é muito boa, já quero ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Gostei da indicação deste anime, a história parece ser bem envolvente!
    Sua resenha está bem envolvente, a gente fica com muita vontade de ver!

    ResponderExcluir
  15. Boa indicação e vou correndo mostrar ao meu filho que curte, aposto que vai adorar

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  16. Oii, meu filho gosta muito de anime,vou indicar esse pra ela. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu trabalhava em uma loja de toy art e eles sempre passavam esse anime, mas confesso que raramente eu prestava atenção na história, mas me lembro dos personagens :)

    ResponderExcluir
  18. Que legal adoro anime acho tão criativo bjo

    ResponderExcluir
  19. Amei a sua resenha flor, também assisto animes e tive as mesmas impressões que você descreveu, além disso por ele ser um shoujo diferente do convencional me chamou bastante atenção <3


    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  20. A história parece incrivel, super aventura. Adorei sua dica

    ResponderExcluir
  21. Sou apaixonada por animes, e esse eu não conhecia. nossa parece ser muito legal mesmo e divertida a história! Vou ver se encontro para assistir! Grazie, bjus eu adoreiiiii e parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir