21 de maio de 2017

[Resenha] Desejo Insaciável - Kresley Cole




こんにちは!
Konnichiwa!

Olá pessoas! Primeiramente queria me desculpar pela demora. Eu tive que extrair os famosos sisos, e ainda estou me recuperando da cirurgia. Contudo, aproveitei essa ausência para colocar em dia minhas leituras e finalmente consegui terminar e trazer a resenha desse livro que me surpreendeu em muitos aspectos! Vamos ao post? 
Sinopse
A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte. Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que a possua ...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae. Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...  
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

ISBN-13: 9788565859844
ISBN-10: 8565859843
Ano: 2016 
EditoraValentina
Páginas: 352
Autora: Kresley Cole
Adicione o livro a sua listinhaclique aqui!

Classificação:   


A resenha que trago a vocês hoje é a do livro Desejo Insaciável primeiro volume da série Imortais, escrita por Kresley Cole e lançada aqui no Brasil pela Editora Valentina, que arrasou com a escolha da capa e a diagramação do livro. Achei muito bem estruturado e não vi nenhum erro de revisão na obra. O livro é um romance para adultos, que mescla fantasia, intrigas e muita sensualidade. 

A história nos apresenta Emmaline Troy, uma mulher inicialmente insegura e tímida, que na verdade não é humana. Ela é metade vampira e metade Valquiria. Ela está em Paris tentando descobrir a misteriosa identidade de seus pais. Emmaline foi criada por suas tias, também Valquirias, que sempre foram rígidas mas que a amavam muito.

Em terras francesas, Emma é surpreendida por um homem aparentemente louco, mas muito poderoso, que tenta desesperadamente leva-la com ele. Esse homem é Lachlain MacRieve, rei dos Lykae, os lobisomens. Ele esteve desaparecido por 150 anos sendo torturado por vampiros, seus inimigos, mas ao sentir a presença de Emma tudo muda e ele encontra nela seu Grande motivo para escapar, jurando possui-la. No início as atitudes de Lachlain sobre Emma são abusivas, o que assusta o leitor de imediato. Ela é vulnerável e ele dominador. Eu fiquei meio pasma achando que essa obsessão que ele tinha por ela seria o amor apresentado na história. Contudo, a verdadeira trama começa a ser apresentada de forma muito envolvente. 

O amor deles, mesmo que inicialmente conturbado, foi sendo construído com muita sensualidade, promessas (quase nunca cumpridas) que sempre resultavam em discussão. Já ouviram aquela frase "Eles brigam, mas se amam"? Então, acho que se encaixa bem, risos.

"Todos diziam que somente a verdadeira companheira de um Lykae conseguiria amenizar suas dores e mágoas. Se aquela vampira realmente estivesse designada para ele, haveria muitas dificuldades pela frente."
                                                                                                           Capítulo 1
Outro ponto que eu gostaria de ressaltar aqui é o amadurecimento e evolução de cada personagem, principalmente de Emma e Lachlain. Ela vai sendo colocada em situações que exigiam cada vez mais de si mesma e sob as quais ela precisava ser forte pra ultrapassa-las, vencendo aos poucos essa fragilidade quase absurda que era sua marca. Lachlain, por sua vez,  aos poucos vai revelando os motivos de suas atitudes iniciais violentas e abusivas com Emma. Descobrimos sua história e suas tristezas. Ele com certeza foi o personagem que mais foi se modificando com toda a trama. Somos induzidos a compreendê-lo e a amá-lo.

Em Desejo Insaciável, acompanhamos a jornada desse casal nada discreto, mas que sempre nos surpreende. A trama obviamente envolve um universo muito maior do que o desenvolvimento desse amor. 

Kresley Cole nos apresenta a um novo mundo, cheio de disputas por poder e rivalidades históricas entre imortais. Achei bem curiosa essa ideia de não só colocar vampiros e lobisomens, mas acrescentar outras raças como as Valquirias, as bruxas e até Ghouls! Eu que sou apaixonada por fantasia não fiquei decepcionada com toda a mitologia criada pela autora para sustentar a trama. 

Seu universo foi muito bem elaborado, isso fica muito claro conforme vamos nos aprofundando no enredo, que é recheado de intrigas e desejo. 
"A audácia criava reis, e chegara o momento de ele recuperar sua coroa."
Capítulo 3.
Todos os personagens são bem apresentados para o leitor, de forma que entendemos os dramas pessoais de cada um confesso que adorei me apegar a personagens coadjuvantes! As tias da Emma me roubaram boas risadas e os vampiros de fato são bem sanguinários e poderosos. Eu soube que os próximos livros serão mais focados nesses personagens e isso me deixou bem feliz 

Pretendo ler os próximos livros da série com certeza! Por enquanto, deixo aqui minha recomendação pra quem gosta de um bom romance e histórias de fantasia. 


A Autora



Kresley Cole é a autora do best-seller do New York Times # 1 da série paranormal Immortals After Dark, bem como cinco romances históricos premiados. Antes de se tornar um escritor, Cole era uma atleta, treinadora e aluna de pós-graduação de nível mundial. Ela viajou em grande parte do mundo e extrai dessas experiências para criar seus personagens memoráveis ​​e configurações. Dois de seus lugares favoritos para visitar incluem as florestas tropicais da América Central e da região do Norte de Queensland (onde, por sinal, ela não recomendaria nadar fora das redes stinger - à noite). A ação, a sensualidade e o humor de Cole são os melhores exemplificados em seus Immortals After Dark Series, que gira em torno do Lore, um mundo secreto de centenas de criaturas imortais - desde Vampiros a Lykae, Fúrias a Shifters e Fey a Valkyrie - onde cada um tem seus pontos fortes, fraquezas e antigos preconceitos contra os outros. 

Embora eles secretamente vivam entre os seres humanos, eles constantemente fazem guerra entre si, o que lhe dá um monte de material. Seus livros IAD foram traduzidos em dezessete idiomas estrangeiros, obtiveram dois prêmios RITA, e aparecem constantemente nas listas de best-sellers, nos Estados Unidos e no exterior. Cole vive na Flórida com sua família e "muitos animais". Ela gasta qualquer tempo livre viajando e gosta de todas as coisas relacionadas a barcos e água.

Fonte: Traduzido a partir da biografia do Skoob.


26 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Não conhecia este livro, mas me interessei pela história deve ser interessante esse romance entre um lobisomem e uma vampira, além disso você disse que a história surpreende, fiquei curiosa. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia! Obrigado! A história surpreende bastante mesmo, se você já gosta de seres sobrenaturais vai ficar mais envolvida ainda! Fico feliz que tenha se interessado :) Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Adoro romances sobrenaturais, e, no começo de sua resenha fiquei meio com o pé atrás por causa das descrições das personagens, mas como você disse que elas evoluem ao longo do livro, vou anotar a dica e saber coo é o desenvolvimento dessa história!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea! No começo acho que todos ficam por causa dessa personalidade meio abusiva do Lachlain, mas acredite, tudo isso é justificado com o decorrer da história. Que bom que gostou! Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia nem a autora, nem a obra, mas fiquei muito curiosa para ler. Eu adoro lobisomens, por isso acho que vou gostar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliana! Ai que bom que gostou <3 espero que consiga ler! Beijos

      Excluir
  4. Olá, parece uma história bem intensa. Gostei da premissa e pela sua resenha dá para sentir o drama dos personagens e a qualidade da obra. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse! Sim, a trama é bem intensa, por isso achei tão envolvente. Espero que tenha se interessado ;) Beijos

      Excluir
  5. Gostei muito da sua resenha, livros de lobisomem e vampiro são sempre emocionantes. A capa é sensacional, é uma boa leitura pra quem gosta de história de sobrenatural, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar! Obrigado, fico feliz que tenha gostado! A capa é linda mesmo <3 Sim, é uma ótima leitura! Obrigado pela visita! Beijos

      Excluir
  6. Oi
    Eu adoro livros com estas temáticas, gostei da resenha. A história é bem interessante 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana! Eu também amo essa temática sobrenatural! Que bom que se interessou!

      Excluir
  7. Adorei ler a resenha do post
    eu não conhecia este livro mas já deu vontade de ler
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  8. Conheço o livro, mas não tinha lido nenhuma resenha dele. Foi bom poder conhecer um pouco do enredo e dos personagens. Também gostei de saber que há evolução e crescimento deles. Só não leio já pois quero esperar os outros volumes.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose! Fico feliz que tenha gostado de saber mais sobre o livro :) de fato tem outros volumes ( e não são poucos hahaha ) mas eu fiquei bem ansiosa pra ler então não aguentei! Quando começar a ler a série, me diga o que achou! Beijos

      Excluir
  9. Gente ,como me fascina estória de vampiro, lendo essa resenha me aguçou muito a a curiosidade de saber o desenrolar de tudo,vou adicionar a minha lista de livros.Parabéns muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana! Eu também amo histórias com vampiros ;) que bom que a resenha fez você se interessar no livro, espero que consiga ler. Obrigado! Beijos

      Excluir
  10. Gosto de leituras nesse gênero fantasia que mistura vampiros, lobisomens e desta vez até Valquiria! Deve ser uma ótima leitura.Gostei de sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vany! Eu também adoro uma boa história de fantasia! É uma ótima leitura sim, fico muito feliz que tenha gostado! Beijos

      Excluir
  11. Eu amei muito essa resenha! Primeiro, eu amo romances e contos de fantasia, e a história parece ser incrível mesmo, dá vontade de ler, e saber qual vai ser o fim das personagens! Valquirias são tipo heroínas nórdicas? Guerreiras da mitologia nórdica? Eu não sabia! Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa! Ai que bom que gostou! Eu também amo romance com fantasia! As valquírias parecem fadas, mas são guerreiras natas! São poderosas e lindas! Fico feliz que tenha gostado tanto! Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  12. Adorei seu post, sua resenha ficou ótima!
    Parece ser uma historia intensa... Eu fiquei com vontade de ler...

    ResponderExcluir
  13. Oieee! Que autora eclética, ela fez uma mistura de gêneros clássicos imperdível, adoro quando a fantasia se mescla dando origem a outras histórias, adorei!Bjs☺

    ResponderExcluir