10 de maio de 2017

[Primeiras Impressões] Será que é você? - Malu Simões



Olá pessoas!

Hoje trouxe um post meio diferente dos demais, mas que não deixa de ser agradável! Me interessei bastante pelo futuro lançamento da autora Malu Simões e resolvi postar as primeiras impressões que eu tive de seu livro "Será que é você?". Atenção leitores de Chick-Lit, não percam esse post! 

Sinopse
Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas de Vitória/ ES. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?

ISBN: 978-85-68255-00-0
Gênero: Romance
Ano: 2017
Páginas: 421
Editora: Arwen
Autora: Malu Simões


Os primeiros capítulos de "Será que é você?" nos apresenta Mia Kylie uma mulher bonita, sensual e poderosa no mundo da moda. Ela é uma estilista que volta ao Brasil à pedido de seu pai depois de estudar anos na Europa. Logo de cara já percebemos que Mia tem uma personalidade super forte e que, apesar de ser uma estilista de grife, não larga seu vocabulário repleto de gírias por ninguém (e não gosta que a critiquem por isso). No início fiquei um pouco receosa com esse jeito irreverente de Mia e essa atração dela por qualquer homem bonito que cruze seu caminho, contudo, ainda no início da história começamos a entender que toda a suas ações e personalidade foram moldadas por acontecimentos de um passado não muito distante.

Com a construção de seu próprio Atelier, Mia está prestes a iniciar sua carreira profissional no Brasil. Apesar disso, não perde a oportunidade de fisgar os homens que lhe despertam interesse. Compromisso sério é algo que não passa nem perto da mente da protagonista. Esse jeito paquerador é justificado por uma desilusão amorosa que Mia teve em sua adolescência e que a marcou profundamente. Esses acontecimentos que pareciam ser de outrora, se mostram mais recentes do que ela imaginava quando subitamente (e bota subitamente nisso) ela encontra um antigo amor, Rogério, que considera o único homem que lhe proporcionou uma sensação diferente de qualquer outra que teve com outros affairs

Somos logo induzidos a descobrir as memórias do passado de Mia e ao mesmo tempo nos divertimos com seus dramas cotidianos! Li apenas os primeiros capítulos da obra, que foram gentilmente cedidos pela autora, mas a leitura me envolveu bastante. A escrita da Malu é super fluida e divertida. Em certos momentos me peguei rindo das peripécias dessa protagonista nada tímida e que não leva desaforo pra casa, risos.  Não posso me esquecer se comentar também dessa modernidade da história. A Malu citou músicas bem conhecidas atualmente (Maroon 5  ♥) , mensagens via whatsapp e tudo pra deixar esse romance mais próximo da nossa realidade, e eu adorei isso. 

Ponto para a diagramação do livro também! Eu fiquei encantada com os desenhos mostrando as roupas usadas pela Mia! Os traços são lindos e eu já imaginei que foram realmente desenhados por ela. Gostei muito! 

Como eu disse antes, "Será que é você?" ainda não foi lançado por isso a Malu está planejando uma promoção super legal pra todos os leitores! Já pensou comprar o livro no pré-lançamento e participar automaticamente de sorteios para ganhar PRÊMIOS EXCLUSIVOS? Olha que não são poucos! Além dos sorteios terão muitos brindes para todos os que comprarem. Confira essa lista incrível e lembrem-se de adquirir o seu no site da Editora Arwenclique aqui. 

 ♥ 10 kits – sorteio para os 200 primeiros compradores
 ♥ 80 marcadores artesanais – para os 80 primeiros compradores
 ♥ 1 caneca para o primeiro que comprador
 ♥ 1 caneca para o primeiro que comprar mais de 1 exemplar
 ♥ 300 “não perturbe” para os 300 primeiros compradores
 ♥ 400 primeiros a comprar: participarão do Sorteio de 1 mouse pad - 1 mochila - 1 ecobag - almofada.


Espero que tenham gostado! 

Não se esqueçam de conhecer a fan Page da Malu Simões no facebook, clique aqui!






15 comentários:

  1. Oi Bianca. Que lindo seu post. Estou feliz pelas sua impressões e por você ter conseguido captar bem todas as nuances e mensagens da história. Obrigada!

    *Retificação (mandei incompleto no e-mail: 10 kits – SORTEIO para os 200 primeiros compradores.

    Grande abraço e parabéns pelo blog LINDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu! Que bom que gostou! Fico feliz por ter assimilado bem a leitura ♡ eu que agradeço. Acabei de atualizar o post e consertei o primeiro tópico ^^

      Obrigado pela visita ♡ beijos

      Excluir
  2. Oi Bianca. Adorei este post. Que narrativa bem escrita, cheia de detalhes. Achei interessante o fato da Malu Simões em aproximar o romance da realidade. Eu particularmente gosto deste tipo de leitura. Gostei muito. Já estou pensando em adquirí-lo. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Uma escrita muito detalhada, bom ver autores nacionais tão talentosos.
    Já tenho visto muitos blogueiros divulgando Será que é Você, espero ter oportunidade de ler o livro e veja só eu nem são tão fã de chick-kit.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua narrativa, super bem explicada, tanto que fiquei desejando saber o desfecho dessa história.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bem bacana o post, o livro parecer ser muito bom, e tipo de livro que costumo gostar rs. Achei sensacional a ideia dos kits para os primeiros compradores :) Muito legal.
    Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    É a primeira postagem que leio sobre a obra e de cara já fiquei bem intrigada para conhecer um pouco mais sobre essa personalidade irreverente da Mia e entender porque suas ações foram moldadas por situações de um passado não tão distante.
    Achei super legal a promoção da editora!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Oiii Bianca tudo bem?
    Eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, sei que são apenas primeiras impressões mas não pensaria duas vezes, aguardo a resenha completa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Pelas suas primeiras impressões o livro parece ser bom. Gostei também da ideia d promoção de pré lançamento. Vou deixar a dica aqui anotada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá, legal vc trazer as primeiras impressões, pois com isso a gente já tem uma ideia se gostará da história ou não. Confesso que não é o tipo de leitura que procuro, mas gostei da personagem, achei ela bem diferente, autêntica e sua forma de viver me parece bem livre o moderna. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Bianca, tudo bem? Romance não é muito a meu gênero favorito de leitura, porém gostei muito da sua resenha, e gostei muito da construção da trama e das personagens, acho que talvez dê uma chance! Beijos, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não sei como vcs conseguem ler de picadinho, se eu pegar um livro e principalmente se tiver me agradando não consigo parar e esperar leio até em pé no ônibus rs
    Essa história parece ser bem bacana, deve interessante para a autora e para alguns leitores saber se vão gostar do livro ou não.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Chick-Lit é um dos gêneros que mais curto, então já fiquei interessada nesse lançamento. Amei a capa e que legal saber que tem brindes de montão para os compradores. Achei a premissa da história interessante e certamente lerei quando puder para saber o que mais acontece com a protagonista.

    ResponderExcluir
  13. Essa capa é linda, hein?! Me conquistou de primeira, só a história que não em chamou tanto atenção. Mas não descarto essa leitura não, ainda mais que a autora parece ter feito um bom trabalho <3

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de livros que são Chick-Lit, eles são sempre divertidos e mais leves do que os outros gêneros. Eu ainda não conhecia esse livro, mas você pode ter certeza que estou super curiosa com a historia da Mia e que com certeza irei adquirir o livro.

    ResponderExcluir