7 de abril de 2017

#1 - Li até a página 100 e...

こんにちは!
Konnichiwa!

Olá pessoinhas! 

Cá estou eu com o primeiro "Li até a página 100 e..."do blog. Pra quem não conhece essa TAG é basicamente feita pra demonstrar suas opiniões e como está sendo a experiência com a leitura de determinado livro. Como vocês notaram aí em cima, atualmente estou lendo (comecei ontem) essa obra prima do Stephen King, o livro It: A Coisa. Preparados? 



Primeiramente, gostaria de esclarecer que estou fazendo a leitura do e-book, logo a página 100 à qual vou me referir pode não coincidir com a do livro físico, ok? 

Bom, sem mais delongas... vamos a TAG? 


Primeira frase da página
"...vinte dólares dobrada atrás da carteira de motorista para emergências) tinha sumido."


Do que se trata o livro? 

Bom, o livro tem 1104 páginas e eu estou na 100 então ainda tem muita história pela frente, mas até o momento, a história gira em torno de algumas pessoas que, mesmo com vidas diferentes estão interligadas desde a infância e presas em um passado misterioso e a aterrorizante, onde a pequena cidade de Derry é vitima de aparições misteriosas de um homem com roupas de palhaço que estaria ligado a diversos assassinatos ocorridos na cidade. 


O que está achando até agora?

Estou completamente presa na leitura desse livro! Comecei ontem a noite e olha só onde já estou haha A história é muito boa, apesar de estar complemente envolvida em mistérios, e mesmo que eu tente supor o que está prestes a aconteceu não tenho a menor ideia. Já estava sentindo falta da escrita detalhista e tão intensa do Stephen King, agora entendo porque esse é um dos seus livros mais famosos. 


O que está achando da(o) personagem principal?

Até o momento não há um personagem que tenha se mostrado o principal. A cada capítulo nos é apresentado um personagem diferente, mostrando sua vida e seus pensamentos a respeito do passado (ao qual nenhum aparentemente se lembra). Mas se fosse de forma geral, eu gostei dos personagens. Cada um é peculiar e suas personalidades são bem construídas. Ponto para o autor!

Melhor quote até agora...

"George piscou e olhou de novo. Ele mal conseguia acreditar no que via; era algo como saído de uma história inventada, ou um filme em que você sabe que os animais vão falar e dançar. Se ele fosse dez anos mais velho, não teria acreditado no que estava vendo, mas não tinha 16 anos. Tinha seis. Havia um palhaço no bueiro."

Vai continuar lendo?

Com certeza! O livro está ótimo!

Última frase da página...

"Nos desenhos que fazia de vestidos casuais e blusas, ele via uma máquina de fazer dinheiro de potencial quase assustador."


*-*-*-*-*-*-*-* 

Espero que tenham gostado! Assim que terminar a leitura posto uma resenha do livro, com mais detalhes e opiniões sobre a obra! 


Beijos



7 comentários:

  1. Essa emoção do suspense, e o mistério que prende e faz a mente não ficar satisfeita até saber o que aconteceu é muito loko :)

    ResponderExcluir
  2. Não sei se estou preparada para ler uma história que tem aparições de um palhaço tenebroso como esse. Acho que o filme eu até encaro, mas ler mexe com a gente de uma maneira tão mais intensa, né?
    Boa sorte com a sua leitura e depois traz a resenha aqui pra gente!!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai! Sim, você está certa, ler mexe bastante com a gente. A narrativa do Stephen só deixa a experiência ainda mais desafiadora, mas estou lendo com coragem haha :) Obrigado e pode deixar que logo posto a resenha! Bjss

      Excluir
  3. Eu sempre quis ler esse livro, mas a quantidade de páginas me assusta mais do que a história em si hahahah quando você finalizar a leitura vai fazer resenha? Adoraria saber o que achou do livro *-*

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ^^ eu também tinha esse receio quanto ao número de páginas do livro hahaha mas tento não pensar muito nisso enquanto leio pra não prolongar muito! :) Vou fazer resenha sim! Pode deixar, em breve vou postar aqui no blog <3

      Beijos

      Excluir
  4. Que delícia de post, sempre bom conhecer mais sobre outras cultiras. Adorei

    ResponderExcluir